telefone48 3034.2009

O Colégio

Nossa Historia

O Colégio CEB, situado hoje em São José, teve seu início no Balneário do Estreito, em Florianópolis, com o nome de Colégio Corujinha. Em Areias, São José, deu início às suas atividades em 19 de março de 1980, com a Direção de Maria Cecília da Silva Correia, formada em Serviço Social e com especialização em Gestão Escolar. O Colégio Corujinha, anteriormente chamado Escola Branca de Neve, foi, por alguns anos, a filial da escola do Balneário. Tornou-se Centro Educacional Barreiros por meio de um concurso realizado com os alunos.

 

Funcionando há 36 anos, o Colégio CEB consolidou a tradição de oferecer um ensino particular de qualidade à comunidade onde atua, tornando-se a escola mais positivamente conceituada do bairro.

Oferecendo da Educação Infantil ao Ensino Médio, apresenta uma proposta pedagógica na qual a historicidade humana é ponto de partida, revelando as formas através das quais os seres humanos se relacionaram, e relacionam-se mutuamente com a natureza, a fim de assegurar a própria existência.

 

O CEB, empresa familiar, prioriza a parceria Escola e Família, para juntos solidificarem a base educacional de todos os alunos, valorizando o conhecimento do patrimônio cultural da comunidade.

Para a instituição, é imprescindível que a equipe docente atualize-se, sempre com foco em dois itens: ter cada vez mais valores humanos e profissionais, aliados às mais novas tecnologias; oferecer o que há de melhor em educação. Acreditamos que o aluno é o agente de sua própria história, por isso investimos em sua herança cultural para que assim possa assumir um compromisso político social.

A estrutura do CEB, junto a projetos inovadores, une físico e pedagógico para que continue sendo referência em educação por muitos anos.

untitled-3

Missão

Trabalhar para o desenvolvimento de uma educação cada vez mais colaborativa e que entenda, interaja e atenda melhor as necessidades de nossa inteira comunidade escolar.

Visão

Atuar como uma das mais importantes instituições de ensino da região da Grande Florianópolis, sendo reconhecida pela qualidade de ensino, educação inovadora e conquistas acadêmicas.

Valores

* Ensino de qualidade
* Ética e responsabilidade
* Desenvolvimento social e ambiental
* Realização profissional
* Respeito ao educador
* Foco no resultado acadêmico
* Educação inclusiva e colaborativa

Conquistas CEB

Conquistas CEB

Desde 1980 o Colégio CEB vem fazendo história na Educação de seus alunos. Em todos estes anos tivemos algumas conquistas e reservamos este espaço para destacá-las.

  • -IBDN Realizou a entrega do Certificado de Mérito Ambiental ao Colégio CEB, pelo belo exemplo da educação ambiental no dia a dia dos nossos alunos.
 
  • -PEX 2016 O programa de Excelência COC é um instrumento de avaliação e orientação que motiva as escolas a melhorarem seus desempenhos em busca da excelência. O CEB conquistou a premiação Master Excelência!
 
  • -PIC do COC 2016 CEB ganha Prêmio de Inovação e Criatividade. O Sistema COC de Ensino premia anualmente os projetos mais inovadores e criativos das Escolas Parceiras. O CEB concorreu com o Projeto "Feira na Aldeia" e dentre mais de 400 projetos ficou entre os 15 finalistas e ganhamos na categoria SUSTENTABILIDADE. Estamos muito orgulhosos não somente pelo reconhecimento, mas porque temos a certeza que estamos contribuindo na promoção e na escolha de hábitos mais conscientes e saudáveis para toda a comunidade. Confira em nosso canal: https://youtu.be/axwvKXzFR2o
 
  • -PEX 2017 No ano de 2017 o Colégio CEB conquistou a premiação na categoria Sênior, o que é uma consequência do crescente empenho da equipe que tem um compromisso com a qualidade!
 
  • -PIC do COC 2017 Se já estávamos felizes em ser finalista em 3 categorias do prêmio PIC do COC 2017, imaginem a alegria em conquistar o Prêmio na categoria PRÁTICAS PEDAGÓGICAS! O Projeto premiado é intitulado "Explorando o mundo através das artes." Confira em nosso canal: https://youtu.be/_kKZzUypNxU

Proposta Pedagogica

Proposta Pedagógica

A proposta pedagógica do COC abre espaços para que, de fato, aconteça a interatividade entre alunos e conteúdos, de modo a dialogar com a cultura, a identidade e os espaços naturais, com riqueza de detalhes sobre os valores culturais, artísticos e históricos, próprios do contexto social, garantindo a liberdade de criação e o acesso às fontes de cultura.
Na Educação Infantil o material abrange três grandes áreas do conhecimento: Linguagens de Expressão (Plástica, Oral, Escrita, Corporal e Musical), Natureza e Sociedade (Linguagem Afetivo-Social, Ciências da Natureza e Tecnologia) e Linguagem Matemática. Assim sendo, a criança é estimulada de forma adequada, integrando aspectos cognitivos e sociais e explorando as diversas áreas do conhecimento.

No Ensino Fundamental I o material é baseado em princípios como interdisciplinaridade e contextualização e, está voltado, para o letramento e a alfabetização. Além de preparar os alunos para as constantes mudanças da realidade.

Já no Ensino Fundamental II e Médio o conteúdo garante que o desenvolvimento do aluno ocorra de forma completa, visando cidadãos críticos e conscientes. Afinal, se a vida tem um mundo de possibilidades, cada estudante tem de estar preparado para seguir os melhores caminhos.
A Escola da Inteligência é um programa educacional que objetiva desenvolver a educação socioemocional no ambiente escolar. Aborda o funcionamento da mente, o desenvolvimento do Eu, o processo de construção dos pensamentos e da formação de pensadores. Fundamentada na Teoria da Inteligência Multifocal elaborada pelo Dr. Augusto Cury visa uma contribuição significativa para a educação. A metodologia promove, por meio da educação das emoções, a melhoria dos índices de aprendizagem, redução da indisciplina, aprender a gerenciar os pensamentos, as emoções para o desenvolvimento da inteligência, da saúde emocional, da construção de relações saudáveis e o aumento da participação da família na formação integral dos alunos.

Colégio CEB COC Escola Inteligente Oxford 3D Material Didático