telefone48 3034.2009

Blog

CAPA BLOG - MES DE FERIAS

Mês de férias: momento para criar novas resoluções para um novo ano

Escrito por Colégio CEB

Início de ano novo sempre é um período propício a novas reflexões e importante para traçar novas metas para os próximos meses que estão por vir. E como poder aproveitar esse período de férias antes de iniciar o ano letivo com atividades e experiências que poderão enriquecer as aulas que daqui a algumas semanas começarão a todo o vapor?

 

As dicas poderão ser usufruídas por você aluno e por sua família que sabemos que estão aproveitando juntos esse primeiro mês do ano. Faltando alguns dias para chegar o inesquecível primeiro dia de aula, o período é favorável para reavaliar algumas escolhas que foram tomadas e prometidas no ano anterior e aquilo que precisa melhorar. Confira então algumas metas que podem ser traçadas e já colocadas em prática no mês de férias.

 

  1. Ser ativo. Janeiro, mês de férias, verão. Para muitos, período para relaxar e não pensar em muita coisa. É importante relaxar e não se estressar. Mas é momento também de pensar na saúde e praticar atividades físicas diferentes. Alie alguma atividade leve a esse período de férias, como uma simples caminhada na praia ao final do dia ou jogar frescobol com os amigos e família na praia. Com certeza, você estará bem energizado para iniciar as aulas, principalmente aquelas que precisarão muito de sua concentração.

 

  1. Conhecer novas pessoas. Viajar e conhecer novos lugares é sempre uma ótima ideia para formar novos grupos, sair da rotina, ampliar o repertório de vivências e se desacostumar com aquela rotina diária. Explorar o mundo não significa você pegar o avião até o outro lado do mundo. Tente começar pelas belas opções naturais que nossa ilha proporciona. Explore os cantinhos e opções que ela oferece. Com certeza, o ano na escola começará com novas histórias para serem contadas e divididas.

 

  1. Parar de adiar. Procrastinar é a palavra que define esse hábito. Busque manter um ritmo diário e não adiar tarefas de casa ou mesmo aquilo que você se propôs a fazer nesses dias off. E sabe o que pode ajudar? Ler um livro até o final ou assistir aquela série que estava nos planos. Aliás, uma boa dica é realmente assistir menos televisão ou diminuir o vídeo game e o uso gasto no celular e ler mais livros. Invista na leitura daquilo que você gosta. Você ganha conhecimento sobre diversos assuntos de forma prazerosa. Que tal chamar o pai ou a mãe, dar aquela volta no shopping e parar numa livraria para adquirir títulos que mais lhe chamou atenção? Garanto que a força de vontade ajudará muito no ano escolar, a lidar com as responsabilidades e organização.

 

  1. Aprender o básico de um novo idioma. Como Coordenador Pedagógico e Professor de Língua Inglesa, ressalto a importância de se aprender um novo idioma. Mas no período de descanso? Sim! Se você acha lindo o sotaque francês ou desafiador o mandarim, por que não deixar um pouco as redes sociais de lado e baixar aquele aplicativo no celular e tirar um tempinho por dia para adquirir vocabulário básico? Há inúmeras pesquisas que demonstram os benefícios da aquisição de uma nova língua para a nossa saúde e nosso cérebro. Com certeza as aulas de inglês serão muito mais ricas com o que você aprendeu e poderá compartilhar com os colegas e com o seu professor. Afinal, uma aula de inglês serve para você viajar sem sair do lugar!

 

  1. Fazer o bem sem olhar a quem. Já pensou que também poderia ser um momento de ajudar a quem precisa? Que tal dedicar um pouco do seu tempo a visitar pessoas que precisam de atenção e carinho em um hospital, um lar de idosos ou mesmo centro de acolhimento de cães abandonados? Ser voluntário enrique as experiências pessoais, nos torna mais empáticos e nos faz sentir seres humanos muito melhores. As aulas socioemocionais serão mais ricas e significantes.

 

E para mim, creio que a dica mais importante é reinventar-se. Essa é a hora de criar novas expectativas sobre novos objetivos. Se não depois de tentar, não deu certo, não tem problema. Um novo ano é uma nova chance para poder fazer diferente. Busque sempre o apoio de sua família, dos seus amigos e da sua escola. E lembre-se que você nunca estará sozinho para poder realizar os seus desejos e desafios.
ASSINATURA BLOG - JEISON

Outros posts

CAPA BLOG

Sejam bem-vindos ao mundo da Ginástica Rítmica

Houve um tempo, em que a Ginástica Rítmica era um esporte reconhecido apenas pelas lentes midiáticas e acontecia fora do alcance...

Mais detalhes
ADOLECENTES TEM PERGUNTAS01

ADOLESCENTES TAMBÉM TÊM PERGUNTAS QUE PRECISAM DE RESPOSTAS!

Pesquisas indicam que uma criança até os 9-10 anos de idade, fazem, em média, 300 perguntas por dia. Grande parte delas, é...

Mais detalhes
CAPA BLOG

PRÊMIO INS.PIRAR 2019 – PROJETO DIFERENTE É VOCÊ

  O Prêmio INS.PIRAR tem como principal objetivo reconhecer e estimular a produção de projetos criativos e inovadores no...

Mais detalhes
CAPA

A responsabilidade compartilhada entre escola e família, na busca da qualidade alimentar.

Uma alimentação saudável é essencial em todas as fases de nossa vida, mas em cada uma delas a alimentação tem uma...

Mais detalhes