Aulões

Os alunos do Terceirão contam com aulões pensados com todo o cuidado visando trabalhar o emocional antes das provas classificatórias. Os aulões trabalham com as matrizes dos conhecimentos na prática, juntando não somente os professores da mesma matriz mas também tecendo as relações interdisciplinares que existem entre elas. Os aulões acontecem de formas variadas antes dos principais concursos ao longo do ano.

Icon-monitorias

Monitorias

Nossos professores de Física, Matemática e Química do Ensino Médio acompanham mais de perto as dúvidas e o desempenho dos seus alunos, ajudando-os com seus estudos. As monitorias focam no aprendizado mais pontual em assuntos específicos a serem desenvolvidos pelos alunos com a orientação de estudos do professor.

ingles-espanhol

Inglês e espanhol

O ensino da Língua Inglesa com abordagem comunicativa expõe o aluno às mais diversas ferramentas pedagógicas, uso de material didático internacional, com uma carga horária diferenciada, aulas inteiramente na língua alvo e laboratórios que motivam o aprendizado fora de sala de aula. No Ensino Médio, os alunos passam por um teste de nivelamento e estudam o inglês como um cursinho de línguas, juntando alunos das três séries com o mesmo nível de conhecimento de língua, oportunizando maior aprendizado. Aqui, o curso se volta essencialmente para a comunicação, exigindo do aluno o desenvolvimento de habilidades que o torne um cidadão competente e apto a se comunicar de forma global. O aluno, ainda, pode optar em fazer o curso de Língua Espanhola, no contraturno, para se apropriar de um novo idioma, principalmente voltado para os vestibulares e ENEM.

estudos-azul-escuro

Preparação vestibular e enem

A preparação acontece nos anos finais do Ensino Fundamental com palestras realizadas pela Coordenação Pedagógica a fim de conhecerem os futuros exames classificatórios e como os mesmos funcionam. Nas 1ª e 2ª Séries do EM, o aluno se depara com o futuro cenário através de diversas ferramentas como as Avaliações Nacionais COC e também as avaliações rotineiras, Integradas e Abertas, que cobram do aluno uma postura de maior dedicação e empenho. O aluno do Terceirão realiza nove simulados ao decorrer do ano, aulões preparatórios e um intensivo no final do ano que o preparará de forma intensa para a realização de provas como ENEM, por exemplo.

cientifico-vermelho

Mostra científica e invasão cultural

A cada ano, o Colégio CEB propõe um viés de trabalhos anuais que exigem do aluno uma preparação e dedicação maiores.
A Mostra Científica, um projeto de longa duração, oito meses, visa despertar o amor pela ciência investigando soluções para perguntas e desafios que são levantados no início do ano, trilhando por todas as etapas científicas para a sua validação.

O projeto conta com a abordagem do Design Thinking. Ao decorrer de cada período bimestral, os alunos são avaliados desde a concepção do projeto à escrita de artigos e exposição de banners, incorporando à todas as disciplinas um registro de nota.
A Invasão Cultural, também um projeto de longa duração, apresenta o intuito de disseminar as mais variadas formas de cultura dentro do meio escolar e também fora dele. Um projeto que possibilita a livre expressão da arte, explora as habilidades artísticas inatas, proporciona o autoconhecimento e as potencialidades inatas ou adquiridas. Assim, o Colégio CEB invade espaços com a produção e exposição dos trabalhos artísticos.

jornada-profissoes

Jornada das profissões

Com o objetivo de informar e orientar os alunos do Ensino Médio, a Jornada se mostra como oportunidade para oferecer aos futuros vestibulandos informações sobre os principais concursos do estado. Acontece através de um circuito com várias palestras, cujos cursos são previamente escolhidos pelos alunos, com profissionais das mais diversas faculdades e universidades da região, permitindo que os alunos recebam dicas e orientações preciosas sobre a desafiadora escolha profissional.

saida-estudos-azul-escuro

Saída de estudos

As saídas de estudos consistem em possibilitar ao aluno sair do espaço escolar e vivenciar diferentes situações e aprendizagens relacionadas ao conteúdo curricular trabalhado em sala de aula. Desenvolvendo assim, aspectos culturais, sociais e intelectuais da criança.