lanche-coletivo

Lanche Coletivo

O lanche coletivo é uma das maneiras de incentivar a alimentação saudável no ambiente escolar e oferecer mais praticidade para os pais. O cardápio do lanche coletivo é composto por um suco de fruta (integral ou polpa), uma preparação salgada ou doce, de acordo com um cardápio mensal. Além do suco de fruta, periodicamente é oferecido iogurte com granola ou cereal matinal, de acordo com o cardápio.  Diariamente é realizado a “Hora de Fruta”, momento onde são oferecidas de forma coletiva três tipos de frutas da estação com o propósito de estimular consumo pelas crianças. Ainda dentro da proposta do lanche coletivo são realizadas as comemorações dos aniversários, onde as turmas que possuem pelo menos um aniversariante no mês comemoram com um lanche coletivo diferenciado.

Icon-multimidia

Sala Multimídia

Atualmente, as crianças já sabem “mexer” em tudo que tem tecnologia, no entanto, é necessário guiá-los para um uso pertinente em benefício da sociedade em que estão inseridos e, principalmente, desenvolver o senso crítico, pois  o uso da tecnologia dentro do espaço escolar não é paralelo, mas vinculado ao currículo.

parques

Parques

Para a criança envolver-se em brincadeiras, ela necessita sentir-se  emocionalmente bem no espaço que ocupa e na relação com os adultos e as outras crianças presentes. Assim sendo, o CEB oferece parque de grama, parque coberto e parque de areia, visando a ampliação do repertório de brincadeiras e de possibilidades de brincar das crianças, além do faz-de-conta, como jogos de regras, brincadeiras cantadas, jogos de tabuleiro, entre outros.

Biblioteca

Na Biblioteca existe um mundo de encanto à disposição dos alunos: local para hora do conto, espaço para leitura e um acervo diversificado. Espaço planejado para atender alunos e professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental I. Seu acervo é formado por livros didáticos, de literatura infantil, infantojuvenil, obras de referência, periódicos e mapas. Atualmente conta com cerca de 1.000 obras das diversas áreas de conhecimento.

ingles

O ensino da Língua Inglesa com abordagem comunicativa expõe o aluno às mais diversas ferramentas pedagógicas, uso de material didático internacional, aulas inteiramente na língua alvo e laboratórios que motivam o aprendizado fora de sala de aula. Com aulas de inglês a partir dos dois anos de idade, a Educação Infantil explora a língua de forma naturalizada trazendo vocabulário através de vivências, projetos e muita ludicidade.

Icon-educacao emocional

Educação SocioEmocional

A metodologia promove, por meio da educação das emoções, a melhoria dos índices de aprendizagem, redução da indisciplina, aprender a gerenciar os  pensamentos, as emoções para o desenvolvimento da inteligência, da saúde  emocional, da construção de relações saudáveis e o aumento da participação da família na formação integral dos alunos.