Educação Fundamental II

Biblioteca

Atende alunos e professores do Ensino Fundamental II até a 3ª série do Ensino Médio. Dispõe de um acervo de aproximadamente 1.500 obras nas diversas áreas de conhecimento, periódicos, hemeroteca e mapoteca, permanentemente atualizado.

cientifico-vermelho

Mostra científica e invasão cultural

A cada ano, o Colégio CEB propõe um viés de trabalhos anuais que exigem do aluno uma preparação e dedicação maiores.
A Mostra Científica, um projeto de longa duração, oito meses, visa despertar o amor pela ciência investigando soluções para perguntas e desafios que são levantados no início do ano, trilhando por todas as etapas científicas para a sua validação.

O projeto conta com a abordagem do Design Thinking. Ao decorrer de cada período bimestral, os alunos são avaliados desde a concepção do projeto à escrita de artigos e exposição de banners, incorporando à todas as disciplinas um registro de nota.
A Invasão Cultural, também um projeto de longa duração, apresenta o intuito de disseminar as mais variadas formas de cultura dentro do meio escolar e também fora dele. Um projeto que possibilita a livre expressão da arte, explora as habilidades artísticas inatas, proporciona o autoconhecimento e as potencialidades inatas ou adquiridas. Assim, o Colégio CEB invade espaços com a produção e exposição dos trabalhos artísticos.

ingles-verde

O ensino da Língua Inglesa com abordagem comunicativa expõe o aluno às mais diversas ferramentas pedagógicas, uso de material didático internacional, com uma carga horária ampliada e aulas inteiramente na língua alvo. Já nos últimos anos do Ensino Fundamental, os alunos iniciam um novo ciclo se apropriando de vocábulos, formulação de sentenças e processo de pensamento na língua com uma roupagem mais divertida e voltada para a faixa etária.

saida-estudos-azul-escuro

Saída de estudos

As saídas de estudos consistem em possibilitar ao aluno sair do espaço escolar e vivenciar diferentes situações e aprendizagens relacionadas ao conteúdo curricular trabalhado em sala de aula. Desenvolvendo assim, aspectos culturais, sociais e intelectuais da criança.