telefone48 3034.2009

Diferenciais

intercambio

Intercâmbio

Desde 2015 o CEB firmou parceria com a Cultural Experience, com o objetivo de proporcionar aos alunos vivências em intercâmbios, ampliar a possibilidade de aprender a língua estrangeira de maneira intensiva e conhecer universidades internacionais. Este contato, oportuniza ao aluno experenciar e vivenciar sob sua própria ótica, a vida acadêmica no exterior, além de aprender como dar continuidade à sua formação acadêmica em um país estrangeiro.

ingles

Inglês

Considerando o cenário atual no qual estamos imersos, em meio a tantas tecnologias, uma solução educacional diferenciada para o ensino-aprendizagem da Língua Inglesa no currículo não soa apenas como mais um diferencial para uma escola que objetiva formar cidadãos mais críticos com visão ampla de mundo, mas sim como uma necessidade. Assim, em parceria com a Oxford University Press, editora mundial referência no ensino de Língua Inglesa, ofertam um curso curricular de forma diferenciada na qual o aluno é exposto às mais diversas ferramentas pedagógicas, com uma carga horária ampliada, uso de material didático internacional, aulas inteiramente na língua alvo e laboratórios que motivam o aprendizado fora de sala.

nutricao-azul-claro

Nutrição: Projeto CEB Saudável

O ambiente escolar por sem um espaço de socialização é um local adequado para o desenvolvimento de ações para a promoção de práticas de estilo de vida saudável sendo um deles a formação dos hábitos alimentares. Atento a isto que o Colégio CEB mantém o Projeto CEB Saudável que conta com o acompanhamento constante da Nutricionista Janaina Sempre Bom (CRN10 – 0877), com foco na promoção de hábitos alimentares saudáveis por meio da oferta de alimentos de qualidade e tendo como ferramenta a educação nutricional. As aulas de educação nutricional são oferecidas de acordo com a faixa etária, utilizando jogos, brincadeiras, contação de histórias, oficinas culinárias, artes e palestras. As famílias podem se comunicar com a nutricionista para tirar suas dúvidas sobre a alimentação escolar de seus filhos através de e-mail (nutri@colegioceb.com.br) ou pelo atendimento individualizado com hora marcada na secretaria do CEB. Periodicamente a Nutricionista CEB, Janaina, publica dicas sobre nutrição e saúde em nosso site, fique atento as novidades.

Icon-projetos especiais

Almoço

A hora do almoço é um momento especial, além de ser uma das principais refeições do dia. Para nós é muito importante que nossos alunos se sintam em casa neste momento pois o consumo de forma coletiva também tem reflexos na vida social da criança, pois remete ao aluno o sentimento de realizar uma refeição em família, todos sentados à mesa. Para isso é oferecido almoço com produção própria, onde o cardápio prioriza as preparações caseiras e temperos suaves. Tudo preparado com muito carinho e cuidado. Nosso cardápio é composto diariamente por arroz parboilizado ou integral, feijão, dois tipos de carne (carne bovina, ave ou peixe), um acompanhamento, três tipos de saladas, temperos saudáveis e um tipo de fruta de sobremesa. Toda a equipe que trabalhada diretamente com os alimentos, assim como todas as professoras que estão envolvidas no momento de servir o almoço possuem treinamento sobre manipulação de alimentos da ANVISA. Nosso refeitório possui mesas e cadeiras adaptadas as turmas da educação infantil. Já os maiorzinhos são estimulados a se servirem sozinhos com a orientação da nutricionista e da professora.

CLIQUE AQUI E CONFIRA O CARDÁPIO DESTE MÊS

Icon-cafe-com-letras

Café com Letras

Para os alunos do Ensino Fundamental e Médio, o Colégio CEB oferece o Café com Letras, onde os alunos podem adquirir lanches saudáveis, cumprindo a Lei Estadual Nº 12.061, a qual proíbe a comercialização de alimentos fritos e refrigerantes. No Café com letras você encontra café, sucos, água de coco, salgados assados, sanduíches naturais, bolos integrais, frutas in natura, salada de frutas, entre outras delícias. Além disso diversos produtos sem glúten e sem lactose para os alunos que precisam de uma alimentação diferenciada.

Icon-lanche coletivo

Lanche Coletivo

O Projeto CEB Saudável fornece lanche coletivo para os alunos da Educação infantil pois acredita que a oferta de forma coletiva é capaz de interferir nas escolhas dos alunos. Segundos estudos a observação do que é consumido pelos colegas, foi capaz de aumentar significativamente o consumo de alimentos saudáveis. Além disso garante maior variedade nos lanches e proporciona comodidade aos pais, que não precisam mais se preocupar com que colocar na lancheira dos filhos. O cardápio do lanche coletivo é composto por um suco de fruta (integral ou polpa), uma preparação salgada ou doce, de acordo com um cardápio mensal. Além do suco de fruta, periodicamente é oferecido iogurte com granola ou cereal matinal, de acordo com o cardápio. Diariamente é realizado a “Hora de Fruta”, momento onde são oferecidas de forma coletiva três tipos de frutas da estação com o propósito de estimular consumo pelas crianças. Ainda dentro da proposta do lanche coletivo são realizadas as comemorações dos aniversários, onde as turmas que possuem pelo menos um aniversariante no mês comemoram com um lanche coletivo diferenciado, com direito a bolo e velinha. Este é um momento muito especial para toda a turminha e o melhor é que os pais não precisam se preocupar com nada.

CLIQUE AQUI E CONFIRA O CARDÁPIO DESTE MÊS - MI E MII

CLIQUE AQUI E CONFIRA O CARDÁPIO DESTE MÊS - NI, NII E NIII

 
psicopedagogia

Psicopedagogia

No complexo processo que envolve a aprendizagem, revela-se significante a atuação preventiva do psicopedagogo no contexto escolar, onde muitas informações e vários aspectos precisam ser observados e analisados. Ter conhecimento de como o aluno constrói o seu saber, compreender as dimensões das relações com a escola, com os professores, com o conteúdo e relacioná-los aos aspectos afetivos e cognitivos, permitem ao psicopedagogo uma atuação mais efetiva, pois é preciso considerar que o desenvolvimento do aluno se dá de forma harmoniosa e equilibrada nas diferentes condições orgânica, emocional, cognitiva e social.

Maria de Lourdes Gomes é NeuroPsicopedagoga e atua no Colégio CEB dando suporte à equipe, aos alunos e também atendendo as famílias todas as quartas-feiras das 7h30min às 12h e das 13h30min ás 17h30 e também estende seu suporte aos profissionais que atuam individualmente com os alunos fora da escola.

sua

SUA – Sistema único de avaliação

A avaliação deve contribuir para o desenvolvimento das capacidades dos alunos e pode-se afirmar que se converte em uma ferramenta pedagógica, em um elemento que melhora a aprendizagem do aluno e a qualidade do ensino. O SUA, ou Sistema Único de Avaliação, visa avaliar o aluno de forma holística, através do seu comportamento (AC), através de conhecimentos específicos por disciplina em formato prova`(AE Prova) ou em propostas que façam o aluno “colocar a mão na massa” (AE Situacional), através de avaliações que integrem as disciplinas de forma interdisciplinar orientando uma rotina de estudo diária e semanal (AI), ou através de projetos de grande abrangência como a Mostra Científica (MC) e Invasão Cultural (IC).

bullying

Bullying

O Bullying é uma das formas de volência que mais cresce no mundo, e acontece quando alguém agride, constantemente, de maneira física ou verbal um ou mais colegas. O CEB desenvolve um programa direcionado a prevenção e combate ao Bullying que trabalha as habilidades fundamentais na formação do ser humano saudável: empatia, proteção emocional e alicerces para construção de relações saudáveis.

Icon-seguranca

Segurança

O colégio ceb conta com monitoramento interno de câmeras em 85% das salas de aula e nas areas comum também, como corredores, entrada da escola, pátio, quadra de esportes e café com letras. O CEB está implantando um sistema de tags onde cada responsável possui a sua tag e chama seu filho através do sistema personalizado e desenvolvido para CEB.

tecnologia

Tecnologia

As novas ferramentas tecnológicas têm potencial para promover a qualidade na educação, além de aproximar a escola do universo do aluno. Aulas tecnológicas podem ser adaptadas para diferentes alunos, diferentes faixas etárias e diversos níveis de aprendizado. O CEB acredita nesta aproximação e potencialidade e utiliza em sala de aula lousas digitais, tablets, tecnologia 3D além de diversas plataformas digitais.