Aldeia CEB

UM ESPAÇO PARA SE VIVER A NATUREZA!

Estar em contato com a natureza transmite sensação de calma, tranquilidade e faz bem para a mente. Preservá-la  é fundamental para manter a saúde do planeta e de todos os seres vivos que moram nele. Diante de todo concreto que nos rodeia, esquecemos de apresentar a essência da natureza aos nossos alunos. É grande o percentual de crianças que moram em apartamento e não tem contato com a natureza.
A Aldeia CEB é uma sala de aula no meio de árvores e passarinhos cantando, quer melhor jeito de aprender?
Para mostrar como é fácil ajudar a natureza, com pequenos atos de aproveitamento, todos os meios sustentáveis foram feitos de forma aparente para que o aluno veja o quão simples é, e também possa levar para a realidade dele.

O homem é o único animal que consegue transformar a natureza a seu favor, a cada dia esta relação se estreita. Precisamos mostrar aos alunos que este convívio deve ser equilibrado para que não haja esgotamento das fontes de matéria-prima.  É preciso entender que nós, seres humanos, fazemos parte da natureza!aldei_01